Marketing Digital. Apenas uma daquelas palavras novas e chiques para você parecer esperto nas reuniões, ou isso realmente é o que há atualmente?
O que é marketing digital, afinal?
Entre muitas disponíveis hoje na mídia temos uma simples: Marketing digital é qualquer forma de marketing de produtos ou serviços, que envolva aparelhos eletrônicos.
Desta forma constatar que e-mail é uma forma de fazer propagando uma conclusão óbvia. Porem, como aproveitar este recurso quase gratuito e com um potencial de alcance tão grande?
Aqui vai algumas dicas de como aproveitar este recurso e sua propaganda não cair na rede do spam das empresas:
Use template HTML em seus emails em vez de uma imagem única
Um grande erro de várias empresas é utilizar uma única grande imagem no corpo do email para divulgar uma promoção. Um grande motivo para você desistir dessa ideia é que a grande maioria dos serviços mais populares de email tem um bloqueio por padrão de segurança. Ou seja, o usuário só vai visualizar se habilitar a visualização no momento de abertura do email e certamente muitos vão ignorar sua mensagem antes de fazer isso. Desta forma se quer chamar a atenção, utilize testo simples e com conteúdo, assim pelo menos forçará o usuário a ter maior atenção antes de descartar o e-mail.
Segmente seus e-mails
Hoje em dia, nada é mais importante em email marketing do que entregar ao destinatário o conteúdo que seja de seu interesse. Investindo na segmentação de seus contatos, você consegue enviar a eles emails relacionados a tópicos que eles já tenham demonstrado interesse ao baixar seus materiais. Nossa ferramenta SSSCMK oferece a função de segmentação de Leads, Suspect, Prospect e Clientes para classificar os contato e facilitar na triagem.
Envie ofertas em um email exclusivo
Sempre que publicar um novo material para download (eBook, webinar, whitepaper, etc), envie para sua base um email exclusivamente com o convite para acessar o conteúdo. Esse post explica como enviar um bom email promocional. Essa prática gera muito mais resultados do que só enviar, por exemplo, em uma newsletter, recheada de outros materiais.
Evite muitos links
Hoje em dia as pessoas possuem pavor em clicar em um link que não conhece.
Desta forma evite excessos de links e deixe claro onde ele poderá encontrar as informações caso tenha interesse no assunto.
As dicas acima são simples mas podem aumentar seu resultado substancialmente, melhorando o alcance de sua propaganda nos meios digitais.
Utilizando nossa solução SSSCMK - Controle de E-mail Marketing este trabalho se tornará simples e fácil e seu resultado será ainda maior.
SSSCMK - Modelo de E-mail Marketing |
Nenhum comentário:
Postar um comentário